Como lidar com um distúrbio alimentar durante as férias

Identidade

É possível, e você não está sozinho.

Por Sammy Nickalls

27 de novembro de 2019
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Rede CW / Coleção Everett de cortesia
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Filmes, TV e anúncios podem destacar as festas como um dos melhores elementos da temporada de festas, mas para aqueles com transtorno alimentar, essa época do ano pode ser um gatilho - e particularmente assustador. A pressão para ser grato e alegre durante as reuniões de férias em família pode tornar tentador reprimir e ignorar pensamentos prejudiciais e emoções difíceis, na tentativa de manter todos os outros felizes.



Se você está lidando com ou se recuperando de um distúrbio alimentar, a realidade é que você não está sozinho. Pelo menos 30 milhões de americanos têm um distúrbio alimentar e também podem não se sentir tão à vontade com a próxima temporada de festas. Embora não haja absolutamente nada de errado em se sentir ansioso com as próximas refeições de férias, é importante reconhecer esses sentimentos para que você possa propor um plano para gerenciar gatilhos e pensamentos prejudiciais sobre a comida.


É por isso Teen Vogue Conversei com especialistas para reunir as melhores dicas para lidar com a desordem alimentar para ajudá-lo a não apenas passar as férias, mas também para se divertir.

Planejar com antecedência

Sentir-se fora da sua zona de conforto pode fazer você se sentir fora de controle, o que pode desencadear pensamentos desordenados. É por isso que é importante planejar com antecedência para que você se sinta no controle. Por exemplo, se você estiver indo para um local familiarizado - como a casa de sua tia ou o apartamento de um amigo - pense em onde você pode se esconder por alguns minutos para respirar fundo, aconselhou Deborah Michel, Ph.D. , diretor administrativo regional do Eating Recovery Center em The Woodlands, Texas.


'Faça uma pausa na reunião se você se sentir sobrecarregado', disse ela. 'Encontre um local tranquilo para relaxar, se necessário, antes de retornar'.

Você também pode planejar com antecedência estabelecendo limites com os entes queridos e respeitosamente pedindo que evitem acionar tópicos, disse Ashley Moser, LMFT, diretora do Renfrew Center de Charlotte, Carolina do Norte. 'Antecipadamente, estabelece limites saudáveis ​​com amigos ou familiares de dieta ou conversa relacionada ao peso', disse ela. 'Não há problema em comunicar suas necessidades'.


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Afaste-se de 'Se eu __, então eu posso __'

Enquanto as pessoas podem falar em pular refeições antes de um grande jantar de Ação de Graças, qualquer pessoa que lute com pensamentos desordenados deve se abster de fazer isso, explicou Moser. 'A tentação de evitar comer para 'economizar' para uma grande refeição que você sabe que está à frente pode ser prejudicial para alguém em recuperação', disse ela. 'Seguir sua rotina normal desde o início do dia fornece estrutura e ajuda a evitar cair na armadilha de padrões extremos, como restringir ou compulsão'.

Mas a imprevisibilidade e os horários estranhos das refeições nos feriados podem tornar isso mais fácil do que fazer. Bridget Murphy, CDN, nutricionista registrada no Departamento de Psiquiatria da Criança e do Adolescente da NYU Langone, recomenda comer 'cerca de uma hora depois de acordar e a cada duas a três horas depois, sem regras sobre quando uma refeição versus uma quantidade do tamanho de um lanche 'deveria' ser comido '.

'Dependendo dos planos de férias, agendar refeições e lanches em momentos diferentes, mantendo a consistência, apoiará uma alimentação confortável', disse Murphy.

Fique longe de preparação

Querer ajudar o anfitrião durante uma grande reunião de férias é honroso, mas não se force a estar na cozinha durante os preparativos - de fato, fique completamente claro.


'Ajudar a preparar, colocar em pratos ou até limpar alimentos para grupos pode ser muito desencadeador para pacientes com distúrbios alimentares', disse Murphy. 'Ofereça-se para ajudar de outras maneiras, como decorar ou colocar mais água ou outras bebidas. Tente ficar de fora da cozinha '.

Apoie-se no seu sistema de suporte

Se você tem um terapeuta, nutricionista ou entes queridos que sabem o que você está passando, converse e identifique possíveis gatilhos antes, para que não o surpreendam. 'Converse com os membros da sua equipe de tratamento sobre os eventos de férias à medida que eles surgirem, para que você tenha um plano em prática', disse Michel.

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Se você não possui membros da equipe de tratamento, não tenha medo de confiar em alguém em quem confie. Os cérebros têm uma maneira de ampliar sentimentos negativos quando você os guarda, mas compartilhá-los com outras pessoas pode fazê-los parecer muito mais administráveis. 'Escolha um membro da família ou amigo que possa atuar como contato de suporte se surgirem impulsos, pensamentos ou emoções difíceis', disse Michel. 'Considere permitir que um familiar ou amigo de confiança o ajude com porções ou escolhas alimentares, se necessário'.

Use técnicas de visualização

Embora estratégias como a visualização possam parecer tolas ou até mesmo desprezíveis, elas não estão pedindo para você ignorar seus problemas ou fazê-los desaparecer - elas estão simplesmente convidando seu cérebro a parar de se concentrar no pior cenário.

'Defina sua intenção antes do evento e imagine-se bem-sucedido', explicou Michel. 'Certifique-se de praticar o diálogo interno positivo'.

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Tendo dificuldade em fazer isso? Tente o seguinte: 'Em vez de focar no que é difícil, carente ou, de alguma forma, no que se espera, deseja ou vê como ideal, escolha viver de acordo com o que você considera pessoalmente importante', disse Michel. Por exemplo, você pode se concentrar em atividades que envolvam familiares e amigos, esforços voluntários ou empreendimentos espirituais. Considere as lembranças que você deseja ter sobre as férias deste ano e o que você deseja recordar nesta temporada de férias. Esforce-se para viver cada dia dessa maneira. Esses esforços podem ser profundamente gratificantes e manter você concentrado no que mais importa em sua vida '.

Palavras-chave: Como lidar com o transtorno da compulsão alimentar periódica durante as férias