Lidar com inseguranças pode ficar mais fácil com a idade, mostra pesquisa

Identidade

O amor próprio é uma jornada ao longo da vida.

Por Elly Belle

1 de agosto de 2018
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Todo mundo tem inseguranças, e tudo bem. Se você está se sentindo inseguro sobre seu corpo ou sobre alguma parte de sua personalidade, definitivamente não está sozinho. Mas não é ter essas inseguranças que nos definem, é como lidamos com elas. Amar a si mesmo por quem você é é definitivamente uma jornada, mas de acordo com uma nova pesquisa, é uma viagem ao longo da vida que parece ficar mais fácil com a idade.



Para descobrir como as inseguranças se desenvolvem e afetam as pessoas ao longo do tempo, a FitRated conduziu recentemente uma pesquisa com 1.000 pessoas. A pesquisa constatou que aproximadamente 99% das pessoas conseguiam se lembrar da primeira vez que experimentaram uma insegurança e onde estavam quando ocorreu, e a média de idade que os entrevistados se lembraram de ter desenvolvido uma insegurança foi de 16. As descobertas mostram que os homens eram 35% mais provável que as mulheres tenham sido inseguras em relação a suas personalidades ou habilidades, enquanto as mulheres tiveram 16,8% mais chances de desenvolver inseguranças em relação a seus corpos.


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Das pessoas pesquisadas, aproximadamente 99,3% lembraram exatamente como a insegurança se desenvolveu e quais comentários, críticas ou circunstâncias contribuíram para isso. Cerca de 59% das pessoas que responderam que lidam com problemas de imagem corporal disseram que as inseguranças foram provocadas inicialmente pelos comentários de outras pessoas. No entanto, por outro lado, a maioria das pessoas que luta para se sentir insegura sobre sua personalidade, habilidades ou aspectos de sua vida pessoal responde que esses pensamentos negativos foram amplamente autoimpostos. Um estudo de 2002 de estudantes universitários divulgado por um psicólogo da Universidade de Michigan descobriu que pessoas cuja auto-estima e confiança são baseadas em fontes externas e validação têm maior probabilidade de sofrer com a saúde mental.

A pesquisa FitRated descobriu que, para mais da metade dos entrevistados que se lembram dos detalhes da primeira vez em que sentiram insegurança ou insegurança, os comentários ou ações de um colega de classe ou de colegas provocaram esses pensamentos e sentimentos negativos. Quase uma em cada dez pessoas que responderam disse que foram os comentários de sua mãe que causaram insegurança inicial.


A boa notícia é que o desenvolvimento de inseguranças quando você é jovem não significa que eles ficarão com você para sempre. De fato, a pesquisa constatou que mais de 50,1% das mulheres e mais de 59,3% dos homens pesquisados ​​agora sentem que passaram a amar e aceitar a si mesmos. Trabalhar ativamente em amar as coisas sobre si mesmo, um passo de cada vez, pode ajudar as pessoas a encontrar auto-aceitação, especialmente se você se concentrar em sentir e pensar mais positivamente nos aspectos não físicos. Uma descoberta importante da pesquisa mostra que 62% das pessoas que se sentiram positivamente sobre suas personalidades e habilidades acima de seus corpos ou outros aspectos de sua vida se sentiram melhor consigo mesmas.

Sentir-se inseguro e duvidar de si mesmo é válido e normal, de acordo com a Dra. Lauren Hazzouri, psicóloga e fundadora do The Practice. 'O que eu aprendi é que, para sentir que somos importantes, precisamos primeiro nos tratar como importamos', disse ela. Teen Vogue. Hazzouri também explicou que tomar medidas para aumentar sua auto-estima pode fazer maravilhas para sua saúde mental a longo prazo. Sua primeira sugestão é descobrir como assumir o controle de seus pensamentos, o que pode ser feito sozinho ou com a ajuda de um terapeuta.


'Pensamentos levam a sentimentos e sentimentos levam a ações. Para mudar a maneira como você se sente 'menor que', mude a maneira como pensa. Identifique padrões de pensamento que levam a sentimentos indesejados ', disse ela. Também é importante lembrar que pensamentos e sentimentos não são fatos. 'Chame besteira * t em seus pensamentos negativos! Escreva-os. Substitua-os pela verdade ', aconselha a todos que lutam com autoconfiança.

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Fiel a isso, a maioria dos entrevistados disse que aprender a se amar e encontrar mais autoconfiança ocorreu naturalmente ao longo do tempo. Aproximadamente 45,9% dos participantes da pesquisa mencionaram se preocupar menos com a opinião de outras pessoas como o motivo pelo qual passaram a se aceitar, 19,6% das pessoas disseram que sua religião ou espiritualidade os ajudaram, 15,7% tiveram ajuda de familiares ou amigos e 8,8% dos entrevistados disseram que receberam ajuda de um terapeuta.

A pesquisa constatou que as principais maneiras pelas quais as pessoas praticam o amor próprio e trabalham com inseguranças incluem exercitar-se, conversar sobre isso com amigos, familiares ou parceiros, ler livros, meditar, praticar religião, fazer pausas nas mídias sociais e fazer terapia, entre outros.

'O autocuidado ajuda com inseguranças e auto-estima de várias maneiras. Atividades como ler um livro, comer de forma mais saudável, dar um passeio para tomar ar fresco ou reorganizar nossa casa para sentir que estamos em um novo local são bons exemplos disso ', disseram Cynthia Catchings, LCSW-S e terapeuta Talkspace. Teen Vogue. 'O autocuidado nos permite descomprimir, ter mais atenção e liberar endorfinas para nos sentirmos mais felizes'.


Palavras-chave: Dicas de amor próprio das pessoas na Marcha das Mulheres

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